O português Paulo “PR” Silva recebeu um banimento na conta da Steam por alegada violação dos termos no que toca a utilização da mesma para fins comerciais e recorreu às redes sociais para pedir ajuda.
Ainda sem luz verde para voltar a ter acesso completo à conta da Steam, o jovem português decidiu recorrer ao X para pedir ajuda de modo a conseguir reverter o banimento automático aplicado pela Steam.
Apesar de vaga, a mensagem do suporte deu conta de uma violação por parte do utilizador no que toca a efeitos comerciais. As várias tentativas de contacto com a plataforma revelaram-se, para já, infrutíferas no que toca à reversão do problema.
NEED HELP ⚠️
My steam got community banned for no reason at all, already contacted steam support but only getting auto-responses.
Can’t play faceit and also can’t play professional matches as I am a professional cs2 player.
If you know someone that can help me, tag him 🙏
RTT’s… pic.twitter.com/d4jyBnbnJU— PR (@prcs25) July 12, 2024
“zipeL“, co-proprietário da SKINBID e da organização ECSTATIC, foi um dos utilizadores a comentar a publicação nas redes sociais e apesar de ter publicado uma primeira mensagem a tranquilizar o jovem português, acabou por corrigir a mesma por pensar ter-se tratado de um banimento da comunidade e não de um banimento comercial.
my bad read it as a community ban not a commercial trading ban – I recommend reaching out to @killa he is always helpful making tickets
— zipeL🇩🇰 (@zipelCS) July 12, 2024
Depois de ter estado também impedido de utilizar a conta para os servidores oficiais e de FACEIT, o jogador português acabou por conseguir associar a conta da plataforma a outra conta Steam e já regressou aos jogos.
A Steam tem-se tornado irredutível no que toca a utilização das contas para fins comerciais ou ligadas a plataformas/sites de gambling. Caso o problema não seja revertido, o português arrisca a perder o inventário tal como tem vindo a acontecer com diversos utilizadores ao longo dos últimos meses.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.