NOPEEj Portuguese Family
Fotografia por: Hyped/João Ferreira

A caminhada da Portuguese Family no primeiro qualificador europeu do IEM Rio terminou com um sentimento agridoce, ficando no 6º lugar e fora das vagas.

A atuar com João “dead” Oliveira no lugar de António “slaxx” Mota desde o início do qualificador na qualidade de stand-in, a equipa portuguesa desafiou as probabilidades com um percurso excelente.

Vinda da derrota contra a MOUZ na primeira oportunidade de se apurar, a Portuguese Family seguiu para o 3º dia com a entrada na chave de apuramento do 5º lugar onde bateu a ECSTATIC por 16:09.

O triunfo em Ancient contra os dinamarqueses colocou Filipe “NOPEEj” Dias e companhia novamente na rota do apuramento, travando um BO3 contra a OG a valer uma vaga no RMR Europeu do Major.

Num Vertigo bem disputado, os portugueses colocaram oito rondas no lado T e só degster impediu uma vitória no 1º mapa da série ao colocar um clutch em situação de 1vs3 quando a OG perdia por 15-13.

A Portuguese Family não conseguiu recuperar dessa ronda e acabou por ver o mapa fugir por 19:16 no Overtime, entrando no Dust2 onde logrou apenas seis rondas a defender na primeira metade.

Com dificuldades no lado T, o representante nacional saiu mesmo derrotado por 16:09 e viu escapar a 5ª vaga (de 20) no torneio que dá acesso ao IEM Rio Major, dispondo de outros 3 qualificadores.

Neste momento, o RMR Europeu conta com:

RMR A

RMR B

FaZe NAVI
Spirit ENCE
NIP Heroic
G2 Vitality
Cloud9 BIG
Bad News Eagles Outsiders

Qualificadores

Sprout Falcons
MOUZ Aurora
OG Qualificador #2
Qualificador #2 Qualificador #2
Qualificador #2 Qualificador #3
Qualificador #3 Qualificador #3
Qualificador #3 Qualificador #3
Qualificador #4 Qualificador #4
Qualificador #4 Qualificador #4
Qualificador #4 Qualificador #4

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB