Portugal
Fotografia por: Getty Images/Martinson

Portugal garantiu a passagem aos Oitavos-de-final da FIFAe Nations Cup 2022 e chega às eliminatórias como cabeça-de-série do Grupo C.

Depois de somar 12 pontos em 15 possíveis no primeiro dia, os convocados de Quinzas e Armando Vale voltaram a entrar em campo com a mesma ambição, repetindo os resultados obtidos anteriormente contra Canadá e Coreia do Sul.

Essas vantagens pela margem mínima, em conjunto com o deslize da Espanha logo no 1º confronto diante do Cazaquistão, deram a Portugal a liderança isolada do grupo pela primeira vez, segurando esse primeiro lugar de forma exímia.

A reviravolta contra o Cazaquistão e o nulo mantido contra a seleção espanhola permitiram a tuga810, Diogo Mendes e FTW_Rodrigo chegar à última ronda a depender só de si para manter a melhor classificação, enfrentando Israel.

Um jogo difícil viu Portugal empatar mas a Espanha não foi além do nulo contra o Canadá, resultado que deixou a equipa lusa no 1º lugar e com encontro marcado diante da Inglaterra, o seu oponente de amanhã pelas 11:10.

Estes foram os resultados da seleção nacional na fase de grupos (Classificação):

1ª volta

2ª volta

1-0 vs Canadá 1-0 vs Canadá
1-0 vs Coreia do Sul 1-0 vs Coreia do Sul
1-0 vs Cazaquistão 2-1 vs Cazaquistão
0-1 vs Espanha 0-0 vs Espanha
4-1 vs Israel 1-1 vs Israel

Todas as partidas de Portugal na FIFAe Nations Cup 2022 serão transmitidas, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB