As equipas de eXploit e SAW Youngsters foram eliminadas na primeira ronda da Malta Vibes Knockout Series 4, encerrando a participação portuguesa na prova.

Depois da derrota da Fnatic Rising de Francisco “kst” Fragoso para o EC Kyiv, o cenário nacional virou-se para eXploit e SAW Youngsters na competição internacional, quintetos que tinham a possibilidade de somar pontos para o ranking mundial.

A primeira a entrar no servidor foi a equipa de Bruno “BLOODZ” Mourão para enfrentar a AVE, conseguindo apenas por uma vez assumir a liderança na sua escolha de mapa – no Inferno, ronda de pistolas ganha deu a vantagem para o conjunto português.

A correr atrás do prejuízo desde então, o #142 do ranking mundial alcançou o empate por diversas vezes com os parciais de 5:5, 6:6 e 10:10, altura em que a equipa russa voltou a assumir o controlo da partida para fechar o primeiro mapa no 16:10.

No Ancient, a tarefa foi mais complicada e um 11:04 desfavorável ao intervalo deu pouca margem para a eXploit trabalhar e recuperar, colocando mais quatro rondas no marcador já no lado T antes de se despedir da Malta Vibes Knockout Series 4.

Hoje, foi a vez de SAW Youngsters ir a jogo com a Ambush do outro lado – tanto no Ancient como no Inferno, foi o conjunto internacional quem assumiu, inicialmente, as despesas do jogo, no entanto a academia portuguesa não se deixou ficar.

A perder por 9-15 no seu mapa, a equipa nacional conseguiu forçar o Overtime com uma excelente exibição de José “shr” Gil, acabando por cair com um 16:19. No Inferno, um 3-9 desfavorável transformou-se num empate a 14 mas a vitória ficou com a Ambush.

Derrota pela margem mínima em tempo regulamentar colocou um ponto final nas aspirações da SAW Youngsters e na representação portuguesa para a Malta Vibes Knockout Series 4, deixando boas indicações nas recuperações executadas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB