O PGL Major Copenhagen está à porta e inspirou uma coleção incomum com cunho português, uma autêntica caderneta de cromos ao estilo Panini!
A RTP Arena teve a oportunidade de falar com digiMonkey, responsável por esta criação que já vai merecendo reconhecimento por parte de alguns jogadores, treinadores e equipas que, nas redes sociais, interagiram com as caricaturas.
Residente em Tóquio, o artista português recuperou a ideia que surgiu com o fatídico RMR para o PGL Major Antwerp 2022, torneio que a SAW falhou por milésimos de segundo e que mereceu uma dedicatória visual por parte de digiMonkey.
Com desenho de grupo e individuais já criados no passado para cada elemento dessa equipa, o artista teve vontade de voltar a pegar nesse projeto por diversas ocasiões, fazendo o mesmo regressar em definitivo com a qualificação para o Major.
A presença portuguesa de JUST e stadodo na KOI levou digiMonkey a expandir a coleção às restantes equipas, trabalho em desenvolvimento que difícilmente será concluído antes do Major arrancar: “até ao final do torneio, quero ver se faço as equipas todas”.
Com mais participantes do que o português antecipava, este é um trabalho que começa a pesar no mesmo e que, apesar de já ter gerado algum arrependimento, é para levar até ao fim, sem perspetivas de uma repetição futura nestes moldes e dimensão.
“Há muitos jogadores que estou a ver pela 1ª vez (…) conheço de nome mas não associo uma cara, ando muito pela HLTV e pelas suas contas de instagram para realmente ver como são, procurar algumas características que não surgem nas galerias”.
Fã da SAW, digiMonkey só segue practicamente o percurso da equipa portuguesa e do cenário nacional de CS2, frisando que, apesar desta ser uma coleção única para si, estará presente para mais caricaturas sempre que a oportunidade surgir para fazer “algo diferente”.
Para o artista 3D, o objetivo principal desta criação passa pela diversão que o desenho lhe dá, revelando que “nunca estudou Arte” e que, apesar de gostar de “desenhar desde garoto”, essa não é a sua área de trabalho, tratando-se apenas de um “Hobby” pessoal.
“Ao fim de um dia de trabalho, desenhar um bocadinho para relaxar, é sempre bom”, afirmou digiMonkey que, nas pequenas provocações que os seus desenhos representam, vai tentando obter feedback de alguns jogadores, gostando sempre de o receber.
Sobre as provocações, o português compreende “que existe uma linha ténue entre o gozo e o desenho”, procurando não abusar nas características mais gozáveis porque “não pretende gozar com ninguém”, mostrando-se satisfeito com as reações até à data.
No seu Instagram, a Virtus.pro compilou os desenhos de digiMonkey numa publicação de agradecimento, caricaturas que já renderam ao artista 3D alguns likes e follows por parte dos jogadores presentes nos cromos, feedback que considera “super positivo”.
Em baixo, podes ver em galeria os cromos dos oito representantes portugueses no PGL Major Copenhagen:
Com SAW, Movistar KOI, Virtus.pro, Vitality e G2 já concluídas, podes conferir todos os cromos de digiMonkey e ficar a par dos próximos lançamentos no seu Instagram!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.