Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

A Taça eLiga Portugal feminina voltou a ser erguida no Estádio Municipal de Leiria pelo eFC Porto SoccerSoul, bicampeão da prova.

Com um formato expandido, a competição contou com um total de nove clubes que foram distribuídos por dois grupos jogados a duas voltas, apurando-se apenas a melhor formação de cada para a disputa da grande final.

No Grupo A, a espanhola Olga García apresentou-se em grande plano ao serviço do Sporting CP, vencendo os dois clássicos contra o SL Benfica para, desde cedo, garantir uma vantagem importante e decisiva na corrida pelo 1º lugar.

Com DianaF7 e Carlota, o clube encarnado venceu 5 dos 6 duelos seguintes e conseguiu até igualar os pontos do SCP DUX no topo da tabela com uma melhor diferença de golos, no entanto o confronto direto ditou o apuramento leonino.

Do outro lado, o Grupo B contou com menos jogos e domínio claro do eFC Porto SoccerSoul, campeão em título que se apresentou em Leiria com Clara Mancelos e Raquel Martinho, dupla que dominou o grupo e ficou invicta no mesmo.

Disputada por SCP DUX e eFC Porto SoccerSoul, a final contou com um clássico do futebol português e um grande duelo entre Olga e Raquel, esta última que conseguiu sair por cima com um 4-3 após uns primeiros 90 minutos frenéticos.

Já ao cair do pano, um golo solitário da jogadora espanhola forçou prolongamento mas a festa da Taça voltou a ser feita em tons de azul e branco – Raquelty evitou as grandes penalidades e selou o triunfo dos dragões com o 5-4 final.

Ainda hoje, Leiria ficará a conhecer o campeão da edição masculina com o Estoril de Praia 22 a defender o título de 2022/2023, tendo como adversários o SC Braga EGN, SL Benfica Teleperformance e FC Arouca by Quest.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB