Six Charlotte Major Team BDS
Fotografia por: Kirill Bachkirov | Ubisoft

A primeira fase de competição do Six Charlotte Major chegou ao fim.

O primeiro lote de equipas a cairem do Six Charlotte Major já ficou definido. Dire Wolves, Furia, CYCLOPS, w7m, Heroic, Wolves e Chiefs foram eliminadas nos seus grupos ao falharem a qualificação no top 2 após a três dias de competição entre si.

Destas eliminações vale notar o caminho totalmente vermelho para a Chiefs Esports Club que não teve qualquer hipótese no grupo D de competição onde Astralis e Team BDS dominaram o circuito.

Em nenhum dos grupos foi necessário recorrer a desempates, com apenas um grupo a ter uma decisão complicada de resolver, levada ao último dia, o Grupo C. Neste grupo a DarkZero conseguiu vencer seguida da G2 Esports, que ficou colada à Heroic e à w7m com uma diferença de 9 para 7 pontos das duas últimas.

A OXG foi a única equipa a conseguir uma passagem sem derrotas à fase seguinte da competição. No seu grupo também a Team oNe conseguiu a qualificação bastando apenas 1 vitória para passar devido à presença de apenas 3 equipas neste grupo devido à desistência da Elevate por problemas com vistos de viagem.

Team Liquid e XSET passaram empatadas com 12 pontos no Grupo B, meramente 1 vitória à frente da FURIA que se despediu do evento com uma vitória amarga.

Seguem-se os playoffs da competição que já contam com uma árvore bem definida com os quartos de final a decorrem nos próximos 2 dias:

  • Team Liquid v G2 Esports – 20 de maio, 15h
  • DarkZero v Team oNe – 20 de maio, 18h
  • Astralis v XSET – 20 de maio, 21h
  • OXG v Team BDS – 20 de maio, 24h

A próxima fase já será ao vivo e decorre nos próximos três dias em Charlotte, na Carolina do Norte:

  • Playoffs – 20 e 21 de maio
  • Grande Final – 22 de maio.

Pela primeira vez nos últimos 2 anos, o público regressará aos eventos de R6 podendo assistir aos playoffs e Grande Final desta competição entre os dias 20 e 22 de maio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB