Fotografia por: Overwatch League

A temporada mais polémica da Overwatch League até ao momento está a aproximar-se do fim.

Depois de um ano de incertezas quanto ao futuro da maior competição de Overwatch do mundo, a OWL 2023 está a chegar à sua conclusão. Oito equipas preparam-se agora para disputar o título desta competição num evento ao vivo em Toronto onde, ironicamente, não estará presente a equipa da cidade, a Toronto Defiant.

Sem a equipa canadiana, que foi a última eliminada a caminho da competição, o torneio contará com cinco formações estadunidenses, uma equipa chinesa, uma equipa coreana e uma equipa europeia. O evento final contará com um prémio total de 1,855 milhões de dólares.

Com uma das mais extensas Map Pools de uma fase final da competição, os playoffs e Grand Finals da OWL vão decorrer ao longo de três dias. A arena escolhida para esta fase foi a Mattamy Athletic Centre, em Toronto, no Canadá, naquela que será a primeira fase final de sempre da Overwatch League fora dos Estados Unidos da América.

Ao contrário do habitual, os playoffs não serão disputados numa árvore de eliminação dupla, mas sim em dois grupos individuais de eliminação dupla. As duas melhores equipas de cada grupo avançam para uma árvore de eliminação única até que seja apurada uma vencedora.

Estes são os duelos inaugurais dos playoffs da Overwatch League:

Hangzhou Spark v Atlanta Reign | 28 de setembro, 18:00 – Grupo A
Dallas Fuel v Seoul Infernal | 28 de setembro, 19:30 – Grupo B
Boston Uprising v London Spitfire | 28 de setembro, 21:00 – Grupo A
Houston Outlaws  v Florida Mayhem | 28 de setembro, 22:30 – Grupo B

Toda a fase final da competição decorrerá entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, com transmissão integral no canal YouTube da liga.

Quanto ao futuro da liga, continuam a haver dúvidas sobre a sua renovação. Em julho foi revelado que as equipas teriam ido a votos sobre o futuro da competição, pelo que esta podia deixar de existir no formato que conhecemos.

Até ao momento não houve qualquer comunicado oficial quanto ao próximo ano, e mesmo as equipas têm sido cuidadosas nas suas comunicações de final de temporada. Todas as formações eliminadas limitaram-se a despedir-se dos seus fãs e agradecer o apoio durante 2023, não apontando qualquer objetivo para 2024.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB