O jogador português de League of Legends explicou a situação pela qual passou em 2021: “estive em coma”. Plasma passou para o banco da UCAM em junho de 2021 e nunca foi dada uma explicação até agora.

Pedro “Plasma” Ribeiro, de 23 anos, teve um problema de saúde que o obrigou a deixar a equipa principal da UCAM Tokiers em junho de 2021. O jogador entrou para esta equipa espanhola em janeiro de 2020 com Aziado, Baca e Crusher, e permaneceu na organização até novembro de 2021. Depois passou para a KOI onde esteve durante todo o ano de 2022 mas numa posição de substituto.

O Support conseguiu alcançar o troféu máximo da Superliga ao vencer a edição de primavera da competição em 2021, e chegou ainda a conquistar o bronze na European Masters Spring desse mesmo ano. Esta posição na EUM marcou a última competição oficial em que o jogador participou ativamente até hoje.

Passados cerca de 20 meses desde o seu afastamento forçado da competição, Plasma recorreu ao Twitter para contar a sua história. Através de um TwitLonger, revela que teve um acidente que causou um trauma grave na cabeça.

Depois do acidente esteve em coma durante várias semanas e foi submetido a uma cirurgia que o deixou no hospital durante meses. Recuperado do trauma inicial, ficou ainda com afasia, uma condição onde os afetados perdem a capacidade de compreender e expressar linguagem falada ou escrita, e com dificuldades no lado direito do corpo, especialmente no braço e mão.

Aproveitou para revelar que já está muito melhor mas continua a ter um longo processo de recuperação pela frente. O jogador já voltou a jogar League of Legends mas ainda está longe da sua melhor forma, notando que neste momento não tem ideia do que o futuro reserva para a sua carreira.

Aproveitou ainda para agradecer à KOI e à UCAM por todo o apoio, bem como à sua família, equipa médica, ao CMRSul e a todos os colegas e amigos. O jogador chegou a ser apontado como um dos melhores Supports na liga espanhola e era dado como o mais forte candidato a subir ao LEC. Neste momento está sem equipa desde o final do seu contrato com a KOI em dezembro de 2022.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB