PGL Major Stockholm 2021

O penúltimo dia da Legends Stage chegou ao fim em Estocolmo, apurando FURIA, Gambit e Heroic para os Playoffs do PGL Major.

Num dia recheado de séries incríveis, a manhã começou com reações mistas na comunidade brasileira: pela 1ª vez, a FURIA alcançou os Playoffs de um Major ao bater a Entropiq, no entanto a participação de Gabriel “FalleN” Toledo chegou ao fim.

Depois de perder o Inferno para a FaZe, o esforço no Mirage (19:22) não foi suficiente para manter o professor e a sua Liquid no torneio da PGL. As partidas seguintes foram as mais quentes com Gambit, NIP, Astralis e Vitality a entrarem no servidor.

Com uma reviravolta incrível no Dust2 e um Inferno dominante, a Gambit garantia um lugar no Top 8 mas o maior destaque acabava por ser a história da outra série: a Astralis despediu-se num BO3 com 85 rondas disputadas frente aos franceses.

Após 1135 dias, o tricampeão de Major caiu e não vai poder defender o seu título na Avicii Arena, palco que garantiu presença de outra dinamarquesa na Heroic, equipa que se vingou da Copenhagen Flames num derby regional de qualificação.

O dia fechou com um duelo de tudo ou nada entre MOUZ e Virtus.Pro, conjuntos que dominaram os seus mapas para levar as decisões ao Vertigo. Num jogo renhido, prevaleceu em Overtime a Virtus.pro com um 22:18, enviando para casa a MOUZ.

A Legends Stage termina nesta terça-feira com o seguinte alinhamento:

Horário

Jogo

Recorde

10:00 Entropiq vs Vitality BO3 (2-2)
13:45 Virtus.pro vs FaZe BO3 (2-2)
17:30 Copenhagen Flames vs NIP BO3 (2-2)

 

Estes são os conjuntos que já se qualificaram para os Playoffs no PGL Major:

NAVI G2
Heroic Gambit
FURIA

 

Podes acompanhar todo o PGL Major Stockholm 2021 com transmissão em português a partir das 09:30 no canal da RTP Arena CSGO!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB