O RMR americano de acesso ao PGL Major em Antuérpia sofreu alterações no formato, na sequência de várias críticas endereçadas especialmente pela FURIA.

A PGL anunciou que vai adotar uma nova forma de desempate para as equipas que terminem o RMR com o registo de 3-2.

Antes, as três equipas que terminariam com este registo (3-2) tinham o desempate programado através do sistema de Buchholz, método que faz uma avaliação da dificuldade dos adversários enfrentados por cada uma das equipas para determinar aquela que fica com o melhor lugar.

Depois das alterações levadas a cabo pela PGL, as três equipas que terminem com esse registo (3-2) vão enfrentar-se para definir a única que se qualifica. As duas equipas com pior pontuação no sistema Buchholz enfrentam-se em BO3 e o vencedor do confronto encontra a equipa com melhor pontuação dentro do registo de 3-2. O vencedor fica com a vaga.

Esta alteração vem adicionar um dia extra ao RMR das Américas, marcado para dia 15.

Outra dos apontamentos levantado pelo CEO da FURIA continua, ainda assim, inalterado. O sistema de Buchholz será também utilizado para desempatar as equipas com registo de 3-0 e, quem ficar melhor pontuado, garante a vaga na fase principal do Major. O ponto que Jaime Pádua sublinhou é que a FURIA vai enfrentar os adversários com menor pontuação, visto ter conseguido a principal seed, o que levará a equipa brasileira a ter dificuldade em ser a melhor pontuada tendo em conta o sistema Buchholz.

O RMR das américas decorre entre os dias 11 e 15 de abril em Bucareste, na Roménia, e são seis as equipas a garantir lugar no Major da Antuérpia. Entre as equipas na luta estão FURIA, Imperial, 00 Nation e MIBR.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB