Imagem de Petra anuncia fim da carreira
Fotografia: Riot Games/Wojciech Wandzel

Depois de 10 anos a competir ao mais alto nível, Petra “Petra” Stoker revelou que é altura de pendurar o rato.

Foi através de uma publicação sentida nas redes sociais que uma das maiores figuras de sempre dos FPS competitivos femininos se despediu dos palcos. A jogadora de 32 anos, que começou a sua carreira no Counter-Strike: Global Offensive antes de rumar ao VALORANT, explicou a decisão.

Revela que esta foi a decisão mais difícil que teve de tomar na sua carreira. Aparentemente a atleta e a G2, equipa onde competia sob o manto G2 Gozen, não conseguiram chegar a um acordo para a renovação do contrato. Depois de refletir sobre o assunto, Stoker decidiu não continuar a carreira noutra casa, colocando um ponto final aos seus 10 anos de conquistas nos cenários femininos de CS e de VAL.

No CS o seu ponto mais alto foi com a XSET Female, equipa com a qual depois transitou diretamente para o VALORANT em 2021. Passados poucos meses no FPS da Riot Games, saltou para a G2 Esports, equipa onde competiu até hoje.

A sua última competição foi o VALORANT Game Changers Championship, no final de novembro, onde ficou pelo 5º/6º lugar. Na carreira leva troféus como o GC Champs de 2022, múltiplas taças regionais no VCT EMEA e prémios em torneios não-oficiais da Riot, totalizando 10 títulos em 4 anos de competição neste jogo.

Apesar de se despedir dos palcos competitivos, a jogadora diz que não vai desaparecer por completo. Expressa amor e agradecimento pelo carinho e apoio da comunidade de VALORANT e garante que dará uso ao seu canal na Twitch para se manter ligada ao jogo e aos seus fãs.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB