A PERA venceu esta quinta-feira a Guild Eagles por 2-0 e garantiu a última vaga europeia para a 19.ª temporada da ESL Pro League.

Foi com uma caminhada de sonho e sem perder qualquer mapa nos playoffs que a equipa húngara de PERA conquistou a ESL Pro League: European Conference, garantindo um lugar na 19.ª temporada da EPL.

Depois de alcançar a vaga no torneio fruto da vitória na TippmixPro Masters, a PERA acabou por dominar este qualificador de acesso à EPL e venceu-o apenas perdendo um mapa na fase de grupos.

Nas meias-finais, a Viperio foi o primeiro adversário e acabou por não ir além das seis rondas em cada um dos mapas jogados.

Do outro lado, Guild Eagles acabou por também garantir a passagem com um confronto mais difícil frente a ALTERNATE aTTaX. Depois de perder Overpass, a Guild Eagles precisou de uma reviravolta e acabou por carimbar o 13:6 em Ancient e 13:8 em Anubis.

Na Grande Final, um jogo levado ao limite acabou por fechar em dois mapas mas com o equilíbrio a pautar tanto o Mirage como o Ancient. Depois do 13:11 no mapa de arranque, a PERA só conseguiu fechar o Ancient no 25:23.

A vitória na série garantiu assim à PERA a última vaga na 19.ª temporada da ESL Pro League destinada a equipas europeias. Fica apenas em aberto o lugar destinado a um emblema da Oceânia – que se disputará entre Rooster e Bad News Kangaroos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB