Imagem de Patch 25.23 é massivo e ajusta 27 campeões

Está a chegar o primeiro Patch pós-Worlds e há muitas alterações a caminho do jogo entre rumores de um League of Legends 2.

O Patch 25.23 será um dos maiores deste ano em termos de equilíbrio de campeões. Esta atualização, que chega no dia 19 de novembro, conta com ajustes a 27 dos 172 campeões do jogo e promete virar do avesso o Meta.

O próximo Patch vai trazer o novo campeão, Zaahen, que será um Top Laner, mas trará também uma mudança substancial a duas posições estratégicas do jogo: ADC e Jungle.

Na role de ADC, a Riot quer mudar o peso da balança entre os campeões mais escolhidos e alguns que caíram da graça dos jogadores nos últimos meses. Jinx, Caitlyn, Ashe e Kai’Sa serão alvo de Nerfs nos seus pontos mais fortes, reduzindo um pouco a sua dominância na Bot Lane.

Em sentido oposto, Jhin, Miss Fortune, Tristana, Xayah e Zeri recebem uns muito necessários Buffs de forma a virar por completo a prioridade de escolhas nesta lane. A Riot justifica-se dizendo que a Meta estava demasiado parada há muito tempo e que era necessário dar um abanão nesta role.

Na Jungle, a Riot procura algo diferente. A ideia para o 25.23 será adicionar toda uma nova legião de campeões a esta role, contando com algumas mudanças experimentais que poderão ser revertidas no Patch seguinte.

Aatrox, Cho’Gath, Jayce, Malphite e Fizz (sim, o Fizz) vão receber ajustes no seu kit de forma a conseguirem limpar mais rapidamente os monstros da Jungle e tornarem-se opções viáveis para os jogadores desta role durante as próximas semanas.

Outra mudança relativa à Jungle, o item Sunfire Aegis vai ter o seu dano contra monstros aumentado de 1,6x para 2x, de forma a tornar-se uma opção para os campeões que beneficiam dos seus stats e passam para uma nova role.

Quanto a mudanças urgentes, a Rek’Sai vai sofrer o tão necessário Nerf, tal como o Vladimir, que tem atormentado os jogadores em todos os elos. A Mel vai receber um pouco de “amor” nos seus números, de forma a tornar-se novamente viável no Mid e o Mundo teve uma correção no ativo do E, que estava a ativar aos 30% de vida perdida, em vez de ativar aos 70% de vida perdida.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB