Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

Paper Rex e Evil Geniuses tiraram bilhete para a chave superior do VALORANT Champions, medindo forças em breve por um lugar na grande final.

Com partidas a eliminar já disputadas em Los Angeles, o dia de ontem não teve série de mata-mata no Shrine Expo Hall mas deixou dois conjuntos mais perto do jogo do título, verificando-se novo embate entre as Américas e Pacífico.

Após vingar a derrota sofrida em casa na final do VCT LOCK//IN, a LOUD queria repetir o percurso que a coroou campeã mundial no VALORANT Champions do ano passado mas acabou por esbarrar na Paper Rex de Jason “f0rsakeN” Susanto.

A seed #1 da Pacific League abriu a série com uma vitória por 15-13 no Overtime do Lotus e, mesmo depois de ter sido esmagada no Split (13-2), encontrou forças no Pearl para enviar a campeã mundial para a chave inferior com um 13-10 final.

As emoções fortes do VALORANT acabaram por ficar todas na primeira série face à forma dominante em que a Evil Geniuses se apresentou, uma das maiores surpresas do torneio até agora que continua a encantar e a fazer sonhar os norte-americanos.

A jogar diante do seu público, Max “Demon1” Mazanov brilhou numa vitória confortável da EG, registando um ACS de 285 nos triunfos alcançados por 13-9 e 13-4 no Fracture e Lotus, começando agora a preparar o duelo futuro com a Paper Rex.

Nesta noite, mais dois conjuntos vão dizer adeus a Los Angeles para definir a Final Four do torneio com $2,250,000 em prémios – a partir das 23:00, há DRX vs Fnatic e LOUD vs EDward para acompanhar com transmissão na na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB