A 1ª volta da VCL Portugal Tempest by Worten Game Ring S2 encerrou com a surpreendente vitória da Panthers diante da líder SAW.
Imbatível até agora na temporada, o campeão em título escorregou pela primeira vez e não foi para um rival direto – no reencontro de AndreSG com alguns dos seus pupilos dos tempos de Arroz, a vitória sorriu ao ex-técnico.
Num Haven que foi practicamente sempre liderando pela SAW, a Panthers teve em Akira o principal dínamo para operar uma reviravolta e obter um resultado muito moralizante, quebrando a invencibilidade do líder isolado.
Com um 13-11, as panteras prevaleceram e podem ter aqui um ponto de viragem na luta pelos lugares de acesso à Final Four; a Panthers alcançou a sua 3ª vitória e igualou EGN e Impulse GW na tabela classificativa da VCL.
A Panthers consegue a liderança pela primeira vez neste jogo!…
Será? 😳
🔫 @sawggofficial vs @PantherseSportt
📺 https://t.co/5doNjMYFPL#VALTempest pic.twitter.com/OoJMhcMOkf
— VALORANT Challengers Portugal: Tempest x WGR (@valleague_pt) April 22, 2023
Quem também sorriu com este resultado foi a GTZ que, apesar de não ter tido tarefa fácil diante da Impulse GW, conseguiu uma vitória pela margem mínima para se colar aos Warriors numa liderança que é agora partilhada.
Nos outros resultados do dia, a EGN recuperou de um 0-7 para 13-9 em duelo contra a Team Vikings e continua firme na luta pelo Top 4, já a EX0TIK aproveitou para se distanciar ainda mais do 4º classificado da liga nacional.
O triunfo obtido por 13-8 no jogo com a FTW permitiu a rlz e companhia fecharem a 1ª metade com 5 vitórias em 7 jogos disputados, dando amanhã início à 2ª volta com mais quatro jogos para acompanhar a partir das 15:00.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.