Circularam nos últimos dias alguns rumores que davam conta de uma possível mudança no modelo de negócio do Palworld.

Os rumores apontavam que a Pocketpair se preparava para transformar o Palworld num jogo gratuito que se apoiaria num sistema Game as a Service para monetizar o sucesso do jogo. Estes rumores ainda fizeram correr alguma “tinta” nos media especializados, mas já foram desmentidos pela própria empresa.

A equipa responsável pelo jogo revelou num comunicado que, embora procurem um modelo sustentável para manter o futuro do jogo ativo, estas duas medidas não estão em cima da mesa. Garantem que os artigos usaram ideias de uma entrevista muito antiga, de um altura em que essas possibilidades ainda estavam a ser equacionadas, mas que tal já não é uma realidade.

A Pocketpair pretende manter o jogo num regime de Buy-to-Play, ou comprar para jogar. O que está neste momento a ser considerado é criar DLCs pagos e skins ou outros cosméticos que possam ser adquiridos numa loja digital do jogo.

Garantem ainda que o seu objetivo mantém-se o mesmo, “criar o melhor jogo possível”, e agradeceram aos fãs pelo apoio continuado, pedindo desculpa por algum inconveniente causado pelos rumores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB