Os Países Baixos venceram esta sexta-feira a Argentina e conquistaram o troféu da IESF Women World Championship em Iaşi na Roménia.
Caminhada perfeita e com apenas três mapas concedidos ao longo de todo o torneio. Assim foi o percurso dos Países Baixos na edição de 2023 da IESF Women World Championship que acabaram por conquistar.
Com as exibições de “ManeschijnX” e “Qiyarah” em destaque, a seleção dos Países Baixos conseguiu uma fase de grupos perfeita onde venceu os quatro jogos sem perder qualquer mapa.
As dificuldades começaram a surgir nos playoffs, com a Austrália a apresentar os primeiros problemas e obrigar o jogo a seguir para decider. A vitória acabou por ser conseguida, mas na final da ‘Upper’ a história repetiu-se.
YOUR FAVORITE TWINS ARE NOW WORLD CHAMPIONS. @Qiyarahcs @Nayomy_cs 🇳🇱🏆 pic.twitter.com/YbJLfPD5Gq
— Ninjas in Pyjamas (@NIP) September 1, 2023
A Argentina levou os Países Baixos ao limite e obrigou a uma remontada depois de um primeiro mapa decidido em overtime. A equipa onde militam duas atletas da NIP Impact acabou por levar a melhor perante o conjunto argentino.
Na ‘lower’ a Argentina batia então os Estados Unidos para garantirem o reencontro com os Países Baixos no duelo decisivo.
O conto de fadas voltou a repetir-se para o quinteto de “ManeschijnX” e companhia. Depois de perderem o primeiro mapa, as atletas dos Países Baixos voltaram a remontar a série exatamente nos mesmos mapas – Overpass e Inferno – e pelos mesmos resultados: 16:6 em Overpass e 16:14 em Inferno.
A vitória garantiu à seleção dos Países Baixos um prémio total de $40,000, com a Argentina a amealhar $25,000. No terceiro lugar, os Estados Unidos conseguiram também um agradável prémio de $15,000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.