Overwatch 2

Durante a apresentação de hoje do Overwatch 2 chegaram muitas novidades, incluíndo um mapa em Portugal.

No evento de revelação do Overwatch 2, a equipa avançou com a ligação que têm ao mapa de Portugal, dado que o Lead Environment Artist do jogo é português. A equipa colocou esperança no mapa de que os jogadores portugueses vão perceber que o mapa teve muita pesquisa sentindo que capturaram a essência portuguesa para o seu aspecto.

O mapa será dedicado ao novo modo de jogo, Push, onde as duas equipas devem chegar o mais longe possível com uma peça que será empurrada de lado para lado. No anúncio é possível ver várias peças reminescentes de Portugal como as construções em pedra, os azulejos azuis e brancos, o electrico, a famosa guitarra portuguesa e até a calçada portuguesa. Para complementar, é possível encontrar uma bandeira portuguesa asteada num dos edifícios centrais e ao fundo ver um castelo que em muito se assemelha às muralhas do Castelo de São Jorge em Lisboa.

Podes ver mais sobre o mapa de Portugal aqui:

Para além de Portugal, chegam mapas no Rio de Janeiro, Nova Iorque, Toronto, Roma e Monte Carlo. No mapa de lançamentos do jogo, a primeira temporada irá abrir com 3 novos campeões, incluíndo a Junker Queen, 6 novos mapas e mais de 30 novas skins.

Para acomodar o modo Live Service, o jogo passará a ter um passe de batalha a cada nova temporada, uma nova linha de Mythic Skins, mais raras do que as Legendary e o novo modo de jogo, Push.

Cada temporada dura cerca de 9 semanas, e já na segunda temporada, chegará mais um herói, outro novo mapa e mais conteúdo cosmético. As experiências PVE só chegam ao jogo no início de 2023. Foi ainda confirmada a progressão entre plataformas, dando aos jogadores a possibilidade de jogarem em qualquer lado sempre com a mesma conta.

A fase beta do Overtwatch 2 começa já no dia 28 de junho, disponível em consolas e computador. Os jogadores interessados em experimentar o novo título em primeira mão devem inscrever-se aqui.

O lançamento oficial do jogo e início da primeira temporada de competição será no dia 4 de outubro deste ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB