A participação portuguesa nesta temporada da ESEA chegou ao fim nesta 3ª feira com a ORO, equipa que se despediu da Intermediate com um Top 8.

Com início em finais de Outubro, as várias divisões da liga internacional entraram na sua fase a eliminar já em dezembro e tiveram uma interrupção breve na quadra natalícia, retomando a ação e contas na primeira semana de 2022.

Ao todo, doze equipas portuguesas conseguiram terminar a fase regular em lugares de qualificação para os Playoffs mas uma conseguiu destacar-se entre as restantes nesta fase – a ORO de Cláudio “Cunha” Cunha que foi a última a ser eliminada na liga.

Depois de bater a academia da x6tence e Our Fault sem ceder qualquer mapa, os portugueses bateram o conjunto principal da organização espanhola no último oficial de 2021, recuperando de um 10:16 no Dust2 com vitórias por 19:16 e 16:12 em Nuke e Ancient.

A subida para a ESEA Main S40 já estava assegurada mas a ORO ainda tinha uma possibilidade de conseguir a dupla promoção e entrar na próxima edição da Advanced, necessitando para isso de vencer mais três séries BO3 e conquistar os Playoffs da Intermediate.

Num duelo bastante renhido contra a sueca MARSKALK (12:16 Ancient, 28:26 Inferno, 06:16 Vertigo), a equipa portuguesa não foi capaz de dar continuidade à sua aventura na árvore de eliminação única, ficando pelo Top 8 com $300 angariados pela sua prestação.

Para além da ORO, também a equipa da WS alcançou a subida para a ESEA Main S40 após vitórias sobre Infamous e MGNM, já os Playoffs da ESEA Open viram quatro conjuntos nacionais alcançar o objetivo da promoção: Rhyno, Pirates, woda-se e a StorM Pro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB