Com o lançamento da mais recente operação no CS:GO, Operation Shattered Web, foi também introduzida uma nova iteração de skins – Agents, que alteram o modelo da personagem. Apesar das críticas positivas face ao novo visual facultativo das personagens, foi também levantada a questão de vantagem/desvantagem competitiva que poderia existir ao utilizar diferentes skins.

Após surgirem diversas situações em que as skins dificultavam a visibilidade no jogo, alguns jogadores profissionais demonstraram o seu descontentamento através das redes sociais.

Com a opinião da Associação de Jogadores Profissionais de CS:GO (CSPPA) em conta, alguns dos principais organizadores de torneios e competições de CS:GO decidiram utilizar a nova versão do jogo nas competições futuras, mas bloquear a utilização das novas skins.

Algumas das organizadoras que se manifestaram até ao momento foram a ESL, a ESEA e a DreamHack.

Desde a atualização de introdução dos novos modelos, a Valve lançou já outras duas com o intuito de melhorar a visibilidade em alguns pontos críticos de mapas, não tendo, no entanto, feito qualquer alteração específica aos modelos até ao momento.

PUB