Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

A OpTic garantiu o segundo passe para a final do VALORANT Champions e vai voltar a enfrentar a LOUD pelo título.

Terminou o caminho do VALORANT Champions para a DRX que se despediu com uma derrota infortuna frente à OpTic Gaming. A equipa americana provou-se superior aos coreanos logo nos primeiros mapas.

O primeiro duelo do dia foi em Bind, uma escolha da OpTic, e desenhou aquilo que viria a ser uma final muito renhida. O jogo começou melhor para a DRX mas depois das primeiras rondas a equipa verde e preta meteu ronda atrás de ronda e conquistou o duelo por 13-8.

De forma inesperada seguiu o mapa seguinte, Breeze, escolha da DRX, na qual a equipa NA não ganhava há 3 jogos consecutivos, sendo assumidamente o seu pior mapa. Ignorando as estatísticas e puxada por yay e crashies, a equipa conseguiu mesmo vencer um rápido 13-5.

Quando já se preparavam os foguetes da vitória, dado que o 3º mapa era Fracture, escolha dos americanos, apareceu a DRX. A equipa coreana “roubou” o mapa por 13-8 e prolongou a série para Ascent, escolha sua.

Em Ascent aproveitou um momento infeliz da OG e conseguiu vencer (13-5) com facilidade o duelo, fazendo soar os alarmes de um possível reverse sweep. Haven foi levado ao limite, com o jogo a estar 11-10 mas no fim a cair para a representante da região Norte-Americana por 13-10. Yay, Chamber de serviço da OG, foi declarado o melhor jogador da série.

Amanhã decidem-se as contas finais deste VALORANT Champions e será apurada campeã do mundo de VALORANT:

LOUD vs OpTic Gaming – domingo, 18 de setembro, 15 horas

Podes acompanhar toda a fase final do VALORANT Champions com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB