No segundo dia de competição do Blast Bounty Hunt não foram cumpridos nenhuns dos 2 objectivos restantes. Equipas como a Team Nigma, tentaram um esforço redobrado para garantir um extra monetário na sua carteira mas não conseguiram.

Há, no entanto, dois novos “Reis” da competição. A OG e a Team Secret contam neste momento com prémios de 28.400$ cada uma após as suas vitórias.

As seeds mais altas do torneio foram as grandes estrelas do dia. Apesar de uma vitória roubada pela Team Nigma à Team Secret, esta não esteve ao nível do seu adversário. A OG não teve de suar para enviar a Alliance para a lower bracket roubando 8.600$ das mãos do adversário num dominante 2-0.

Team Nigma 1 2 Team Secret
Alliance 0 2 OG

Durante o decorrer do Bounty Hunt os diversos membros da equipa de talento RTP Arena para esta competição vão dar as suas opiniões sobre a competição. Hoje é a vez do João “Hitori” Okabayashi dar a sua opinião sobre tudo o que se tem passado, passando pelos jogos do dia, competição e cobertura RTP Arena:

Team secret eram os favoritos mas nigma demonstrou sinais de vida ao fazer uma draft superior no segundo jogo da série. Secret vence o terceiro jogo depois de uma performance sólida ao segurar o jogo com boa coordenação e a mostrar porque são os favoritos a ganhar o torneio. Nigma vai para a lower bracket e enfrenta novamente a equipa da Team Liquid em sua última vida no torneio, também em busca de recuperar parte dos 8600 USD que perderam na série de hoje.

OG surpreende com duas vitórias seguidas contra Alliance, equipa que veio com momentum para o Blast Bounty Hunt depois de ganhar da NIP por 2-0 com uma performance dominante, mesmo a jogar com players com ping alto (Sumail dos EUA, MidOne da Malasya) , venceram o primeiro jogo de forma explosiva depois de uma bait brilhante do Topson com uma runa de ilusão, mesmo estando 8k atrás economicamente. No segundo demonstraram um jogo rápido e agressivo, sempre a jogar em busca de kills e pressão na equipa inimiga, Alliance não conseguiu demonstrar uma resposta eficiente e o jogo termina no minuto 45, em um jogo com 72 eliminações no total Com nenhuma bounty obtida hoje, ainda há 45.000 USD por serem coletados pela equipa que conseguir completar os desafios e arrecadar uma premiação extra.

Quanto à competição da Blast e cobertura da RTP Arena: 

Tem sido um torneio fantástico, fico sempre ansioso por ver como a meta muda em jogos oficiais entre as melhores equipas de dota. Um toque especial da Blast é ter premiação dinâmica a incentivar a competição ainda mais, aproximar a interação dos fãs com as Fan Cam e câmera dos jogadores durante o jogo, mostrando a vertente emocional dos jogadores. Em relação aos jogos, temos visto uma meta que começou bem definida, com poucos comebacks e foco no draft e na laning phase, mas que pode mudar imediatamente de rumo depois de performances brilhantes da OG e Team Secret hoje.

Quero agradecer pela oportunidade que a RTP Arena me proporcionou. Acompanho e jogo dota há mais de 10 anos e fico muito feliz por ver interesse da emissora pelo jogo, acredito que há muito a ser explorado em um dos maiores e mais complexos esports que há. O cenário português de Dota 2 tem potencial para crescer bastante e vejo através de divulgação e transmissões pela RTP Arena uma maneira disto se realizar. Tenho recebido suporte 5 estrelas aos casts pela produção e o evento está a ser muito divertido. Trazer conteúdo e informação para outros fãs de dota e novos viewers tem me proporcionado um sentimento muito bom de realização. Tenho recebido muito feedback positivo e isto motiva-me a continuar a buscar melhorar.

Segue-se a primeira ronda da losers bracket, já amanhã, onde 2 equipas vão abandonar a competição. Segue o canal da RTP Arena e não percas o segundo dia de mais jogos de alto nível de Dota 2 a partir das 13h.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.