Fotografia: OFFSET/Pedro Antunes

A OFFSET garantiu neste final de tarde o apuramento para a ESEA Advanced S38, regressando à divisão que disputou na temporada passada.

Ainda com Paulo “pr” Silva no seu quinteto, a equipa que até entrou bem na ESEA S36 acabou por descer de divisão para a Main em março após obter um registo de apenas cinco vitórias em dezasseis jogos realizados.

Com o objetivo de regressar à 2ª divisão mais elevada, o conjunto de Bruno “shellzi” Teixeira terminou a fase regular com um recorde de 13-3 e entrou na árvore de eliminação dupla como 3ª melhor equipa nos Playoffs da prova.

Acompanhada nesta fase por eXploit, GTZ Bulls, FTW e N2E, a OFFSET foi a única que se manteve na luta pela subida de divisão, derrotando a SKUAK por 2-0 (16:11 Ancient, 16:12 Dust2) para garantir 2 oportunidades de qualificação.

A querer assegurar já o Top 16 frente à BRANDBERGEN SHOOTERS, a equipa portuguesa passou por bastantes dificuldades e acabou por recuperar de um Inferno que parecia perdido para vencer o 1º mapa, virando um 10-15 para 19-17.

No Ancient, o domínio da 1ª parte pertenceu aos suecos que chegaram ao intervalo a vencer por 11-4 e, apesar de permitirem o empate a treze rondas, acabaram por não vacilar e forçaram o Nuke na série com o triunfo pela margem mínima,

A valer a subida de divisão, a OFFSET assegurou nove rondas no lado T da Nuke e não deixou fugir o seu objetivo, carimbando um 16:09 final para regressar novamente à ESEA Advanced, sendo a única portuguesa para já na divisão.

A sua participação vai continuar nos Playoffs pelos prémios monetários frente à HONORIS, tendo já assegurada a subida.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB