Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

As equipas de OFFSET e SAW Youngsters cumpriram objetivos na ESEA Advanced S39, garantindo os Playoffs e manutenção respectivamente.

Na sua temporada de estreia nesta divisão, Paulo “reibi” Lima e companhia deram uma boa réplica e até podiam ter alcançado outros patamares com mais um bocadinho de sorte, terminando com um registo de cinco vitórias em catorze jogos.

À entrada para a Jornada 10 da liga, a academia da SAW contava apenas com dois triunfos e três das suas derrotas foram pela margem mínima, lutando até ao fim pela manutenção e conseguindo a mesma nesta semana com as partidas decisivas.

Com vitórias e derrotas intercaladas, o #79 do ranking mundial perdeu tangencialmente para Fnatic Rising (19:17) e Lilmix (16:13) mas superou Illuminar, Infinite e D13, rubricando vitórias pelos parciais 16:04, 16:14 e 16:03 respectivamente.

Habituada a estas andanças, também a OFFSET – que já não jogava para a ESEA Advanced desde o início de novembro com a 5ª de 14 jornadas – percorreu uma autêntica maratona para completar os seus oficiais da fase regular, restando 1 partida.

Com três vitórias e duas derrotas nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a OFFSET ficou com um registo geral de 6-4 e dependia apenas de si para atingir o seu objetivo, assinando um domingo invicto para garantir esse acesso à próxima fase.

EC Kyiv (16:10), ASAPGG (16:04) e Infinite (FFW) foram os adversários que a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues derrotou para ascender ao 16º lugar, regressando ao servidor dentro de dois dias para enfrentar a Run or Die e fechar esta etapa.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB