OFFSET

Foi ontem que terminaram os jogos do grupo dos vencedores da primeira fase de grupos da quinta temporada da ESL Masters Espanha, depois de ter ultrapassado as equipas espanholas dos Tenerife Titans, RushMid e Black Claw na primeira fase de grupos, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves partiu para a segunda fase de grupos onde foram reunidos os primeiros e segundos lugares dos dois grupos da primeira fase. Neste segundo grupo a equipa portuguesa encontrou a equipa portuguesa dos eXploit e os espanhóis dos  Exile Tenerife Titans num grupo onde o primeiro e segundo lugares garantiam de imediato o apuramento para as finais em LAN que se vão realizar em Tenerife nas ilhas Canárias nos dias 18 e 19 de Julho.

Para esta competição, os grupos foram disputados em formato GSLou seja, uma árvore de eliminação dupla onde os jogos de abertura foram disputados à melhor de um mapa e todos os seguintes à melhor de três mapas. Os OFFSET iniciaram o grupo justamente com um confronto frente à equipa dos eXploit onde conseguiu uma vitória tangencial por 16-14 em Inferno passando assim à final da winners bracket do grupo onde iriam defrontar a equipa dos Exile onde acabaram por sair derrotados por 2-1 ao perder nos mapas Mirage por 16-11 e Train por 16-9 conseguindo apenas vencer em Inferno por 16-8 originando assim um duelo português para decidir qual seria a segunda equipa a qualificar-se para a fase final.

Foto: Defs.pt

No derradeiro jogo que colocou frente a frente as equipas portuguesas dos eXploit e OFFSET os mapas escolhidos foram  Dust2, Inferno e Train e foi em apenas dois mapas que a equipa dos OFFSET conseguiu vencer os eXploit de Filipe “pizituh” Pires com vitórias por 16-7 em Dust2 e 16-8 em Inferno qualificando-se assim para a final four da quinta temporada da ESL Masters Espanha.

O grupo das equipas vencidas na primeira fase de grupos irá iniciar já amanhã onde as equipas dos Baecon e GTZ Bulls irão lutar pela manutenção em competição.

PUB