Fotografia: OFFSET/Pedro Antunes

A OFFSET vai para férias sem o ambicionado título da ESEA, voltando a perder para os dinamarqueses da MASONIC na grande final BO5.

Depois de uma fase regular excelente onde obteve um 3º lugar com 13 vitórias em 16 jogos, a equipa portuguesa fez todo o percurso até à final da árvore superior onde foi travada pela primeira vez.

Derrotada pela MASONIC em 2 mapas, o conjunto derrubou a AURA para marcar o reencontro com Queenix e companhia, desta vez à melhor de cinco mapas e com um de desvantagem por vir da árvore inferior.

Inferno, Overpass, Ancient e Vertigo foram os mapas escolhidos com os portugueses a equilibrarem as contas logo no 1º mapa com uma vitória convincente, levando o Inferno com um 16:08 no marcador.

Os dois mapas que se seguiram foram bastante próximos com cada equipa a prevalecer no seu mapa: a MASONIC saltou novamente para a frente com um 16:13 e não foi capaz de fechar as contas no Ancient.

Num mapa onde entrou em falso, a OFFSET foi capaz de operar uma reviravolta para 16:12 e levou todas as decisões para o Vertigo, mapa onde a sua defesa acabou por ser obliterada – ao intervalo, 2-13 era o resultado.

Com uma montanha para escalar, os portugueses colocaram a ronda de pistolas mas a diferença era demasiada – 16:04 ditou a derrota portuguesa, saíndo com $2,000 e a subida para a ESEA Advanced S37 Europeia.

Após perder as finais da ESC Online Master League Portugal VII, GameGune 23 e RTP Arena Cup 2021, a OFFSET juntou mais um 2º lugar a esta temporada onde não conseguiu obter um título.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB