Foi durante a ESL One New York que a nova iteração do mapa de_cache foi apresentado, depois de um período de desenvolvimento de vários meses. Aquele que à primeira vista parecia ter apenas mudanças estéticas, acabou por apresentar determinadas diferenças e novidades que poderão alterar a forma como o mapa é jogado.
Após a apresentação do mapa, foi realizado um showmatch entre diversos jogadores profissionais que contava com nomes como Jake “Stewie2k” Yip, Jonathan ‘EliGE’ Jablonowski e Kenny “kennyS” Schrub, onde se pode visualizar a primeira experiência do mapa e de que forma este poderia desenrolar durante uma situação de jogo.
O novo mapa apresenta uma paleta de cores muito mais verde, focando-se no ambiente soviético abandonado. A maior diferença no meio, umas das zonas mais importantes do mapa, é a presença de uma nova janela no Z, que permite aos CT uma opção extra durante a defesa do local. De notar também que a zona do cimento foi alterada, permitindo subir ao telhado mais facilmente.
Já no lado do A, novos ângulos foram criados, sendo até possível do carro quase vigiar o plant default. Com a parede aberta por cima, é agora possível a utilização de utility desde o carro até ao quad, o que poderá tornar os retakes mais facilitados, obrigando a equipa atacante a estar em constante movimento. A zona central do bombsite foi também ligeiramente alterada, com a caixa vermelha a dar lugar a um tanque que, devido à sua forma, dá origem a novas linhas de visão.
O B foi o local que mais mudanças aparentou ter sofrido, com o teto a ser aberto na zona do xadrez, permitindo a utilização de spam para outras zonas do mapa, possibilidade de novos boosts e ângulos, mas mantendo o tema estético geral da zona.
O mapa vai entrar agora numa fase de análise tendo em conta o feedback recebido após o showmatch e será lançado ao público já durante o mês de outubro.