No maior avanço tecnológico de sempre na saga, a Valve lançou efetuou bastante alterações ao Counter-Strike 2 no seu dia de lançamento.
Com entrada direta na história dos Esports, o dia 27 de setembro de 2023 trouxe a versão final do CS2 para o público com ajustes efetuados à jogabilidade, som, animações, matchmaking, mapas e ferramentas de Workshop.
Entre os destaques estão a troca de drops semanais para um care package semanal onde os jogadores irão escolher dois de quatro itens entre caixas, skins e grafittis, adicionando-se também suporte para a reprodução de demos antigas.
O lançamento de rankings globais e as polémicas em torno do uso de cheats para boost para subir nos mesmos levou a Valve a agir: utilizadores em queue com cheaters condenados irão sofrer penalizações pesadas no seu rank e rating.
The Weekly Care Package means you can claim TWO rewards out of them#CS2 pic.twitter.com/nFtI5e0YlT
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 27, 2023
Esta penalização passa pela perda total do seu rank e ELO, algo que será bem recebido entre jogadores legítimos. Nas notas, destacam-se ainda melhorias à consistência para penetração das balas e colisão no movimento entre jogadores.
Para novos jogadores, foi adicionado o “Dia de Treino” que dará uma experiência introdutória sobre vários pontos do Counter-Strike 2. Relativamente à C4, foram resolvidos vários bugs e a sua luz no mapa deixará de refletir através das paredes.
Apesar de ter substituído o CS:GO na biblioteca, este último ainda está disponível através das “Propriedades” da Aplicação, sendo necessário selecionar a opção “csgo_demo_viewer – 1.38.7.9.” dentro da participação em versões beta na aba “Betas”.
As notas completas da atualização podem ser consultadas nesta publicação.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.