Após uma primeira semana em que as equipas dos Astralis e Rogue venceram as competições relativas às suas regiões, chega então a segunda semana da competição em que o lote de equipas é bem diferente em grande parte devido aos compromissos internacionais das equipas, em evidencia o caso da BLAST Pro Series em São Paulo que vai contar com as equipas dos Astralis, MiBR, FaZe, NiP e Team Liquid, todas estas equipas fazem parte do lote de equipas que também fazem parte da ECS.

Na segunda semana de competição, a competição europeia contou com as equipas dos North, Virtus.Pro, AVANGAR, forZe, Mousesports, Fnatic, LDLC e Vitality. Numa semana em que as equipas dos FaZe e NiP se encontravam ausentes seriam sérios candidatos à vitória para esta semana e a consequente vaga na fase final em Wembley. Posto isto, as equipas favoritas seriam mesmo os Mousesports, Vitality e os North, e o que é certo é que foram justamente duas dessas equipas que conseguiram chegar à final, após terem vencido os AVANGAR no caso dos North e os Mousesports no caso dos Vitality foram estas as equipas que chegaram à final europeia desta segunda semana da sétima temporada da ECS. Na final, foi mesmo a equipa dos North que levou a melhor vencendo por 2-1 em mapas saindo vitoriosa em Inferno e Nuke por 16-5 e 16-14 respectivamente, e saindo derrotados no Cache por 16-2. A equipa dos North conseguiu assim garantir a vaga para a fase final da competição em Wembley em Junho e escapa assim pelo menos por uma semana ao mau momento de forma que a equipa tem sofrido. Resta saber se será para manter ou se será algo passageiro.

Já do lado americano, as equipas participantes foram NRG, Spacestation, eUnited, INTZ, FURIA, Luminosity, Bad News Bears e CompLexity. A competição da segunda semana acabar por estar um pouco mais enfraquecida tendo em conta as ausências das equipas dos MiBR e Liquid que se encontram em São Paulo para disputar a BLAST Pro Series e a equipa dos Cloud9 que desistiu de competir esta semana tendo sido substituídos pela equipa dos Bad News Bears. O lote de favoritos desta semana eram os NRG, FURIA e CompLexity. A equipa de  Jordan “n0thing” Gilbert chegou mesmo à final na semana passada e lutava aqui para chegar novamente à final para tentar pela segunda vez o assalto à vaga em Wembley. No entanto, os CompLecity acabaram mesmo por saír derrotados na meia final pela equipa dos FURIA que defrontou na final os NRG que tinham derrotado os INTZ para chegar à tão desejada final. A equipa de Vincent “Brehze” Cayonte acabou mesmo por levar a melhor na final vencendo a equipa brasileira por 2-1 com os resultados vitoriosos de  22-20 em Overpass e 16-6 em Train, no entanto saíram derrotados no Inferno por 16-11. Destaque para Kaike “KSCERATO” Cerato que conseguiu mesmo facturar nada mais nada menos que 50 frags no Overpass. Assim sendo a equipa dos NRG garantiu o lugar na fase final em Wembley.

As equipas dos North e NRG garantiram assim os lugares atribuídos para a segunda semana na fase final em Wembley e ainda 12,000$ em dinheiro atribuídos às equipas vencedoras de cada semana. A próxima semana será a ultima em que será atribuído o apuramento directo às equipas vencedoras ficando as duas últimas semanas para qualificar uma equipa de cada uma das regiões baseado no ranking de prizemoney conquistado pelas equipas não qualificadas directamente.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB