Fotografia por: PGL/João Ferreira

A NIP surpreendeu a NAVI esta sexta-feira e assegurou o último passaporte rumo às ‘meias’ da BLAST Premier Fall Final. Horas antes, a Heroic batia G2 por 2-1 para eliminar a equipa comandada por “HooXi”.

Num dia novamente marcado por alguns problemas técnicos, os quartos de final arrancaram com o duelo entre G2 e Heroic. A série precisou de terceiro mapa depois de ambas as equipas roubarem as map picks adversárias.

Em Mirage, um CT Side forte de Heroic (12:3) sentenciou praticamente o jogo com a G2 a chegar apenas às 8 rondas, no mapa que se fechou com um 16:8 a favor de Heroic. A resposta da equipa de “NiKo” foi imediata. Em Nuke, a G2 não deixou Heroic respirar e selou o 16:6 rumo ao decider.

No Vertigo, a Heroic conseguiu recuperar de um 9:6 na primeira parte para garantir o 16:12 e o 2-1 na série, selando o penúltimo passaporte rumo às ‘meias’.

Para o último confronto do dia, voltava a ficar guardada uma série com três mapas e um grande equilíbrio entre NAVI e NIP. Com os “ninjas” a conseguirem o 16:10 no seu mapa (Inferno), a NAVI esteve à beira da eliminação na sua pick (Mirage).

O segundo mapa acabou por ficar decidido em duplo overtime com “s1mple” a chegar às 40 eliminações e a garantir o decider na série.

A NIP voltou a mostrar grande superioridade e alcançou mesmo a vitória no lado terrorista de Overpass, com o 9:6. No lado defensivo, a equipa agora liderada por “Aleksib” conseguiu fechar por 16:10 e garantir a última vaga nas ‘meias’.

A BLAST Premier Fall Final volta este sábado com a fase aberta ao público a ser disputada na Royal Arena, Dinamarca. O transmissão arranca às 14h15 e às 14h30 estão marcados os primeiros jogos.

Acompanha toda a competição no canal Twitch da RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB