A Netflix deixou no ar a possibilidade de entrar em força na indústria dos videojogos em breve.

Segundo reportado pelo site The Information, a empresa está à procura de um diretor para liderar esta expansão no mundo dos videojogos. A novidade parece apontar na adaptação de várias produções do serviço de streaming ao mundo do gaming através de transformações diretas.

Segundo um porta-voz da empresa em reação às noticias: “Os nosso membros gostam de interagir diretamente com as histórias que amam, seja através de séries interativas como o Bandersnatch (Black Mirror) e o You v. Wild, or através de jogos como Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. Estamos ansiosos para fazer mais entertenimento interativo.

Este comentário não desmente as noticias iniciais e parece indicar no sentido de mais videojogos e séries interativas estarem na calha da empresa. A Netflix poderá estar assim a apontar para a criação de um ou vários estúdios internos para trazer as suas produções para outra indústria, algo que até agora foi feito com recurso a licenciamentos externos.

Segundo fontes ligadas à empresa, para além da criação de conteúdo, o objetivo passa por integrar um sistema de gaming por streaming semelhante ao Google Stadia. A ligação da empresa ao mundo dos videojogos tem sido considerada um sucesso com séries como The Witcher, a série de Dota 2 e a futura série de Resident Evil, chamada Infinite Darkness.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB