O israelita Guy “NertZ” Iluz está oficialmente desvinculado da ENCE e ruma à noruguesa Heroic, tal como apontado nos últimos dias pela imprensa internacional.
“A cláusula de compra no contrato do ‘NertZ’ foi ativada e ele vai mudar-se para uma nova equipa”, esclareceu este domingo a ENCE numa publicação na rede social X.
Esta foi a última alteração no que diz respeito às saídas na ENCE, segundo a mesma publicação por parte da organização. Com o futuro em aberto relativamente a entradas, a equipa ficou assim reduzida ao polaco “dycha” e ao recém-contratado “gla1ve“.
Thank you and farewell, @NertzCS 🧡
The buyout clause of NertZ’s contract has been activated, and he will move on to a new team.
This concludes the roster departures, and we will announce our new players soon. pic.twitter.com/jdFQAwxVqZ
— ENCE (@ENCE) December 17, 2023
Com as qualificações para o Major marcadas para janeiro, a organização precisará de encontrar três peças em contra-relógio. No comando da equipa a nível técnico estará o também recém-contratado Jakub “kuben” Gurczynski.
A verdade é que, apesar dos esforços, a ENCE viu-se obrigada a reformular o plantel fruto da falta de interesse de alguns dos atletas em renovarem. A dupla “SunPayus” e “Maden” preferiu rumar à Falcons, onde se vai reencontrar com o IGL “Snappi“.
Termina assim um ciclo para a equipa que esteve quase sempre perto das vitórias mas que apenas levantou o troféu do IEM Dallas 2023. A segunda posição acabou por ser a ‘casa’ da equipa que viu escapar o IEM Katowice 2023, IEM Cologne 2023 e a Gamers8, também este ano.
Com estas alterações, o plantel é composto por:
Paweł “dycha” Dycha
Lukas “gla1ve” Rossander
Jakub “kuben” Gurczynski (treinador)
Heroic oficializou o israelita
Com a renovação do plantel em cima da mesa, a Heroic começou a confirmar os primeiros reforços. O israelita junta-se assim ao treinador Eetu “sAw” Saha que também realizou a mesma movimentação neste mercado.
He’s in.
Welcome @NertzCS 🇮🇱 pic.twitter.com/ksEwXvfzRn
— HEROIC (@heroicgg) December 17, 2023
Do atual plantel, a Heroic poderá mesmo só continuar com Rasmus “sjuush” Beck, sendo ainda uma incógnita a permanência de “TeSeS“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.