Fotografia por: PGL/João Ferreira

“Nascida para vencer” – a NAVI triunfou sobre a Eternal Fire para prolongar a sua estadia na Royal Arena, acabando com o sonho turco do Major!

O 3º duelo dos quartos-de-final voltou a proporcionar um espetáculo emocionante ao público dinamarquês que, apesar de só ter visto dois mapas com Mirage e Inferno, certamente não saiu desapontado desta série.

Com um ataque avassalador e 9 pontos consecutivos, a NAVI justificou a sua escolha do Mirage mas encontrou resposta à altura na Eternal Fire, uma das sensações do Major que também mostrou bastante competência no mapa.

Do 3-9 ao 12-10, a super-equipa turca teve o jogo na mão e ficará a lamentar o duelo perdido por MAJ3R num 4vs3 que trouxe a Natus Vincere de volta ao jogo, equipa que viria a operar nova reviravolta com um 16-13 após Overtime.

Se w0nderful já tinha sido uma força da natureza no Mirage, o AWPer ucraniano não mostrou sinais de abrandamento no Inferno e já contava com 19 abates ao fim da 10ª ronda de jogo, incluindo um ACE para segurar o bombsite B.

Para além do jovem de 19 anos, também jL revelou-se decisivo para esta vitória da sua equipa com múltiplos clutches vitais ao longo dos dois mapas, entre eles um 1vs3 logo na 2ª ronda – situação que se viria a repetir mais tarde com b1t.

Apesar de se ter mantido competitiva com o empate a 6 ao intervalo, a Eternal Fire pagou caro pelos seus erros e disse adeus ao Major com a derrota por 9-13, vendo a NAVI avançar para a meia-final onde enfrentará G2 ou MOUZ.

Podes acompanhar todo o PGL Major Copenhagen com transmissão na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB