Fotografia: Stephanie Lindgren | ESL Gaming GmbH

A NAVI Javelins conquistou este domingo a terceira temporada da Tradeit League FE Masters e deixou um forte aviso à principal concorrente Pigeons (ex-Nigma Galaxy).

Em nova temporada da competição feminina de Counter-Strike, a vitória caiu pela segunda vez em três edições para a equipa polaca da NAVI.

O conjunto de “vicu” e “Angelka” chegou à final depois de bater Spirit fe e a BIG Equipa de “Zana“, num duelo que ficou decidido apenas no terceiro mapa.

Do outro lado, as hegemónicas no cenário feminino Pigeons (ex-Nigma Galaxy) passaram por ‘quartos’ e ‘meias’ sem conceder qualquer mapa.

No duelo de todas as decisões, foi a NAVI Javelins a conseguir apresentar o CS mais coeso. Depois de deixar a série à beira do 3-0, a equipa de “vicu” foi derrotada em Vertigo por 13:6 para deixar novo series point para Inferno.

A verdade é que o conjunto das Pigeons não foi capaz de se apresentar ao seu melhor nível no quarto e último mapa da série. A NAVI Javelins aplicou um pesado 13:4 para selar a vitória por 3-1 e conquistar os dois mil dólares de prémio para a vencedora.

Apesar da importânica relativa da Tradeit League FE Masters, o torneio antecedeu as finais em LAN da ESL Impact League – marcadas para o final de maio em Dallas – e foi o aperitivo para aquilo que poderá ser uma mudança na lista de vencedoras da competição. Desde a primeira edição, as atletas da Pigeons (ex-Nigma Galaxy) conquistaram todos os troféus.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB