Niels Christian “NaToSaphiX” Sillassen pendurou oficialmente o rato, dando por encerrada a sua carreira enquanto jogador de Counter-Strike.
Atualmente com 27 anos, o IGL e AWPer dinamarquês que ainda nesta semana jogou contra a SAW ao serviço da The Prodigies comunicou a sua decisão à HLTV, lamentando aquele que podia ter sido um percurso bastante diferente.
Com os primeiros passos dados em 2014, NaToSaphiX chegou ao cenário profissional em 2018 com o ingresso na Sprout e, nesse mesmo ano, ficou a duas vitórias do FACEIT Major London, algo que não impediu a organização de voltar a um projeto nacional.
Apontado como um nome para o futuro, Niels dava início ao “pior período da sua vida” após deixar a Sprout e, mesmo estando num percurso ascendente que foi confirmado com a proposta da Heroic, acabou por não conseguir tirar o máximo partido dela.
Yesterday, I made the decision to officially retire from @CounterStrike as a player
Closing a door means opening new ones and I am therefore open to any offers regarding
– General job offers
– Coaching opportunities
– Desk/Broadcast work
– Sponsors for socialsRTs appreciated♥️
— NaToSaphiX (@NaToSaphiX) November 9, 2023
“Nunca me teria perdoado por rejeitar a proposta da Heroic, só gostava que tivesse chegado numa altura melhor”, frisou o dinamarquês que não se apresentou ao melhor nível e, como resultado, durou apenas três meses antes de ser cortado dos quadros.
Nos anos que se seguiram, NaToSaphiX defendeu Nordavind, Lyngby Vikings (que apontou como o seu melhor momento de forma) e GORILLAZ, acabando por decidir encerrar a sua carreira devido à imaturidade da indústria no que diz respeito à forma como tratam os jogadores.
A Ambush foi a última casa do veterano dinamarquês que quer agora continuar ligado ao jogo noutras funções, estando aberto a propostas gerais, oportunidades enquanto treinador e até transmissões de torneios, tanto como analista ou comentador.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.