O português Nelson “Nalves” Alves é o novo piloto de F1 virtual da WOR Esports. A RTP Arena aproveitou o momento para conversar com o piloto e conhecer os seus objetivos.

Depois de conquistar a 8ª temporada da Liga Ultimate PC com vários recordes batidos, o piloto português abandonou a competição para procurar voos mais altos. O ex-piloto da Tempus SimSport tem como objetivo integrar a grelha de competições internacionais.

O primeiro passo parece já ter sido dado ao assinar pela WOR Esports, uma organização internacional de F1 virtual e iRacing que conta com algumas promessas europeias entre os seus quadros. Na WOR Esports, Nalves estará ao serviço do plantel da academia, pelo menos para já.

Estivemos a conversar um pouco com o Nelson para perceber os seus objetivos e conhecer a sua visão sobre o F1 virtual em Portugal:


Deixaste de participar na RTP Arena para procurar sucesso internacional, achas que a entrada na WOR Esports é o primeiro passo?

Nelson:Sim. Decidi, no fim da época passada, deixar a PTRL uma vez que tenho o desejo de um dia competir ao maior nível de esports internacional e a entrada nesta grande organização é sim o primeiro passo para alcançar os meus objetivos.

Como surgiu a oportunidade de entrares nesta organização?

N: Esta oportunidade surgiu de forma inesperada, confesso. Penso que será devido às boas prestações que tive neste início de temporada e também porque a organização se encontra numa espécie de remodelação.

Em que competições podemos acompanhar-te nesta temporada?

N: Nesta temporada encontro-me no Tier 2 da World Online Racing no PC. Além de eu transmitir todas as minhas corridas, estas são transmitidas também no canal de YouTube deles [World Online Racing], todos os domingos, pelas 20 horas.

Como vês a competição de F1 virtual em Portugal?

N: O F1 virtual em Portugal, na minha opinião, está em grande crescente. Têm surgido novas competições como a que a Mercedes-Benz Retail organizou, na qual tive a sorte de participar e estão a surgir grandes talentos em pista que podem dar “frutos” no futuro.

Queres deixar umas palavras aos teus ex-rivais e colegas de pista na Portugal Racing League?

N: Sim claro! Quero desejar as maiores sortes e felicidades a todos os pilotos participantes em todas as divisões da Portugal Racing League e que continuem a dar espetáculo como sempre. Queria também agradecer a todos pelo apoio que me têm dado e também agradecer a todos os membros da direção [PTRL] pelo enorme esforço e trabalho que colocam para que a PTRL continue a evoluir da melhor maneira.


Quanto à PTRL, a Liga Ultimate PS segue hoje para a sua 3ª etapa, no Autódromo Internacional Monza, com a antevisão a começar pelas 21 horas, em direto na RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB