A organização portuguesa FTW Esports anunciou a saída do capitão Daniel “NABOWOW” Brito da equipa de CS:GO, tendo o mesmo anunciado que iria deixar de jogar.
O conhecido capitão português encontrava-se na equipa da organização da fénix desde agosto de 2018, tendo feito parte de várias versões do plantel. Durante a caminhada nos quadros da organização, NABOWOW alcançou vitórias na HD Master Cup em 2018 e na MPL Cup em 2019, tendo também alcançado diversos top 4 em algumas das mais importantes competições nacionais, nomeadamente na 4º e 5º temporada da Master League Portugal. NABOWOW conseguiu ainda guiar a sua equipa à vitória na fase de grupos da LPCS, competição que se encontra neste momento suspensa.
“Venho por este meio anunciar o fim do meu percurso na equipa de CSGO da For The Win! É um momento muito triste para mim mas é algo que tem que acontecer na minha vida, e decidi assim, sair dos quadros da equipa de cs para parar de jogar. Como é óbvio não foi uma decisão fácil (…)” – referiu o capitão em declarações após o anúncio da saída.
Obrigado @NABOWOW. É assim que nos despedimos do nosso grande Capitão de @CSGO! Foram 20 meses de Fénix ao peito e representaste-a da melhor forma! 😍
Sabe mais em 👉 https://t.co/gY7kDxmJe3
Uma vez FTW, para sempre FTW! 🔥#ftwcsgo #ftwesports #ftwarmy #OMENFTW #TelepizzaFTW pic.twitter.com/cSf3Kux7ws
— For The Win Esports (@ftwesports) July 24, 2020
A FTW entra amanhã em jogo no qualificador fechado do OMEN WGR Challenge, não sendo ainda conhecido qual o plantel que a organização irá apresentar. Caso consigam alcançar o top 4 entre as 8 equipas participantes, a equipa de Pedro “whatz” Amaro irá disputar a fase final da competição de 5000€ no início do próximo mês.
Com esta saída, FTW fica reduzida a quatro jogadores:
Pedro “whatz” Amaro
Bruno “shellzi” Teixeira
João “PLAT” Ferreira
Cláudio “Cunha” Cunha
João “wrmp” Gomes (treinador)