Fotografia por: PGL/João Ferreira

O capitão da portuguesa SAW comentou a derrota frente a Sampi que eliminou o conjunto português do qualificador para a Thunderpick World Championship e apontou aos erros dentro da equipa.

Visivelmente agastado com a derrota inesperada frente a Sampi, Christopher “MUTiRiS” Fernandes participou na entrevista pós-jogo onde analisou não só o duelo relativo ao qualificador da Thunderpick World Championship como a fase atual do quinteto.

Depois de estar a vencer por 2-0 na Opening Stage do Major e de ter deixado escapar o sonho de ir mais longe com duas derrotas pesadas por 2-0, a SAW não reencontrou a melhor forma que tinha apresentado antes da qualificação para Copenhaga.

Os desaires frente a 3DMAX e agora contra Sampi acabaram por realçar alguns dos erros da equipa nacional e o capitão não perdoou no momento de falar da fase atual: “Está a ser muita coisa mal feita (…) temos de estar constantemente a evoluir e eu quando sinto que há estagnação, o pessoal está f***** comigo”, atirou.

“Nós tanto evoluímo e somos uma equipa que pode recuperar num Major como somos a equipa que gosta de voltar ao pior dos SAW. Correr feitos malucos, perder rondas de vantagem, parece que há um stress a jogar que eu não entendo”, acrescentou o experiente jogador nacional.

Relativamente ao futuro, “MUTiRiS” voltou a não poupar nas críticas ao momento e concluiu mesmo: “Para o tier 2 e tier 3 isto pode chegar, mas para a constante evolução que nós queremos isto não chega. Temos de meter a mão na cabeça e perceber o que estamos a fazer bem e mal”.

“Não sei se as coisas que eu digo ficam claras, não sei se coisas que o NABOWOW diz ficam claras para a equipa. Isto é uma constante reflexão que eu vou fazendo, mas há coisas de equipa que nós não temos de ter intranquilidade a jogar contra os Sampi”, concluiu o atleta nacional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB