Fotografia por: PGL/João Ferreira

O capitão português Christopher “MUTiRiS” Fernandes abordou esta quarta-feira a entrada de Danny “BERRY” Krüger no comando técnico da SAW e falou sobre as opções em cima da mesa.

“Os SAW tinham uma lista de três ou quatro treinadores. Não quero estar aqui a dizer quais eram as prioridades, mas a partir do momento em que se chegou ao BERRY (…) Falámos e tentámos ver como era a situação”, sublinhou o rifler antes de aprofundar a aposta e falar ainda sobre o mercado de técnicos.

“Mercado de treinadores não é grande. Esta é a realidade e é algo que não sei se no futuro vai melhorar. A nível de treinador está escasso”, apontou o experiente atleta nacional.

Relativamente à experiência de BERRY, o capitão da SAW referiu: “É uma pessoa que tem um QI de jogo muito elevado (…) Não me interessa se o meu treinador é ‘dinamarquês ou chinês’. A única questão mais complicada é a comunicação, mas a realidade é que o mais importante é o game plan“, referiu.

Apesar da aposta no dinamarquês, “MUTiRiS” falou sobre os restantes candidatos na lista: “Os treinadores que fariam sentido na nossa visão foram abordados. Dentro dos livres e que foram possíveis, o ‘BERRY’ estava nessa lista e está toda a gente contente por isto ter acontecido”.

O futuro próximo é importante para a SAW e os torneios das próximas semanas são decisivos para um possível convite rumo ao IEM Cologne. Sobre a importância, o capitão nacional concluiu: “Não consigo prever o que vai acontecer. Nós jogadores temos de nos focar e abstrair-nos disto tudo. Temos de estar na melhor forma possível nestas competições que vão ser muito importantes para os SAW”.

Em stream na Twitch, Christopher “MUTiRiS” Fernandes esclareceu ainda que a comunicação dentro de jogo permanecerá em português e fora do servidor a equipa tentará manter as conversas em inglês para integrar o novo elemento da equipa técnica, que ficará até ao final da BLAST Spring.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB