As mudanças na caminhada para o Major estão a ser duramente criticadas pela comunidade e já levaram a iNation a abandonar a competição no FPS da Valve.

Os qualificadores abertos rumo ao Major terminaram e a comunidade de imediato ficou contra a decisão da Valve para o futuro do Counter-Strike.

Agora, a iNation foi a primeira organização a anunciar o encerramento de operações motivado pela opção da produtora.

“Lamentamos informar o público que o projeto da iNation vai ser descontinuada”, começou por referir a organização em comunicado. Apontando como “primeiro motivo” a opção da Valve de acabar com os qualificadores rumo ao Major, a histórica equipa que já contou com nomes fortes como “NiKo” ou “huNter-” referiu não ter outra hipótese.

Os atletas que ainda representavam a organização ficam assim livres no mercado para encontrarem novas equipas.

De realçar que a chegada ao Major mudou com a última atualização da Valve ao Major Supplemental Rulebook. A partir de agora, os qualificadores abertos deixam de existir e os convites vão passar a ser feitos através do ranking Valve.

coldzera critica decisão

O histórico atleta brasileiro também não gostou da abordagem da Valve. Entre os vários nomes que se insurgiram contra a decisão, o ex-melhor jogador do Mundo apontou o dedo à produtora.

“Prejudica muito quem está a começar agora. Muito triste”, começou por dizer.

“Ultimamente foram muitas escolhas más, estão a matar o jogo”, concluiu o experiente atleta.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB