O penúltimo dia do Lisboa Games Week ditou o início do OMEN Atlantic Challenge, onde Movistar Riders mostrou uma forma dominante frente a Team Heretics e a equipa portuguesa eXploit caiu do torneio, apesar da boa forma apresentada durante o primeiro encontro.

O torneio teve início com a equipa brasileira DETONA e a portuguesa eXploit a subirem ao palco para disputarem o primeiro BO3. A equipa de Fábio “BuJ” Ferreira entrou da melhor forma na série e venceu Dust2 por 16-8. O jogo acabaria por dar a volta, com DETONA a assegurar os dois seguintes mapas, Vertigo e Train, por 16-5 e 16-11, respetivamente, enviando eXploit para a Lower Bracket.

O dia continuou com o jogo entre as equipas favoritas do torneio: Movistar Riders e Team Heretics. A equipa espanhola entrou da melhor forma e não deu qualquer hipótese de resposta à nova equipa de Fabien “kioShiMa” Fiey, vencendo o encontro por 16-10 e 16-8.

Fotografia: Inygon

O dia terminou com a primeira eliminação do torneio: apesar do esforço de eXploit, Team Heretics mostrou-se num nível superior, eliminando a equipa portuguesa da competição por 2-0. 16-5 foi o resultado do primeiro mapa, Inferno, seguido de um 16-1 em Dust2 que selou o encontro. A equipa francesa segue assim para o segundo dia do evento, ficando a aguardar pelo resultado do jogo entre DETONA e Movistar Riders para conhecer o seu adversário na final da Lower Bracket.

O segundo e último dia do OMEN Atlantic Challenge conta com o seguinte alinhamento:

Jogo 1 | DETONA vs. Movistar Riders – BO3
Jogo 2 | Team Heretics vs. Derrotado do jogo 1 – BO3
Jogo 3 | Grande Final – BO5

PUB