Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

A Movistar Riders continua a dar cartas na ESL Pro League XV, seguindo invicta com a terceira vitória em outros tantos jogos no Grupo C.

O sonho de estarem presentes nos Playoffs é cada vez mais real para os Jinetes que vão assegurando os triunfos na raça – depois de levar a melhor sobre GODSENT e Players (Gambit) por 2-1, os espanhóis voltaram a surpreender frente à Team Liquid.

No seu Inferno, a equipa de mopoz pedia melhor sorte após ter recuperado de um 6-10 para 11-11, vacilando na defesa para permitir o ponto de mapa ao #31 mundial. Ainda assim, o Inferno só foi fechado na ronda 30 para os norte-americanos.

A Movistar Riders não acusou a queda à porta do Overtime e entrou com tudo no Mirage, mapa que vencia por 13-2 ao intervalo. SunPayus continuava a fazer estragos e, apesar de algumas dificuldades, os Jinetes repuseram a igualdade com um 16:12.

Tal como no Inferno, o decisivo Ancient teve um início T promissor para os espanhóis (6-4) antes de deixarem o seu oponente fugir com a liderança – uma sequência de oito rondas ia dando à Team Liquid uma boa margem, vencendo por 12:06 o 3º mapa.

O representante ibérico nunca desistiu e foi recompensado, encurtando a distância e salvando quatro pontos de série para forçar o Overtime. Em tempo extra, a tão ambicionada 3ª vitória chegou para isolar a Movistar Riders no topo do seu grupo.

O projeto espanhol continua a brilhar em Düsseldorf e só uma conjugação improvável de resultados poderá impedir o seu acesso à próxima fase. Pelas 11:30 de sábado, a quarta partida dos Jinetes terá início na ESL Pro League XV, enfrentando a BIG.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB