A Movistar Riders terminou a sua campanha na ESL Challenger 48, despedindo-se da prova internacional após derrota para a sul-americana 9z.
O torneio da ESL marcou o regresso dos Jinetes aos oficiais após uma paragem de dois meses e até iniciou da melhor forma para o conjunto espanhol, superando os suecos da Dignitas (#28 mundial) por 16:09 no Inferno inaugural.
Na discussão do 1º lugar do grupo e lugar nos Playoffs, a equipa de Alejandro “mopoz” Cano não apresentou argumentos e foi dizimada pela Virtus.pro no Ancient – uma pesada derrota (03:16) levou os Jinetes para a série BO3 do 2º lugar.
Na sua última oportunidade de seguir em frente, o atual #23 do ranking mundial não encontrou a Dignitas mas sim a 9z, a equipa sul-americana que vinha para supreender e colocou Patrik “f0rest” Lindberg e companhia no último lugar do grupo.
Ggs 9z, played like shit today. Dissapointed about myself, it is what it is. Jugaron mejor y se merecieron el partido. Toca seguir y cabeza alta, el lunes empezamos la Pinnacle, gracias a todos por el apoyo, loveuall 💙#SomosMovistarRiders
— SunPayus (@SunPayuscsgo) February 12, 2022
O duelo latino prometia e não decepcionou – mesmo com a perda da sua maior estrela (try foi transferido para a 00 Nation), a 9z encontrou em David “dav1d” Tapia e Luca “Luken” Nadotti o combustível para continuar a competir internacionalmente.
A dupla mais recente na 9z foi quem mais dores de cabeça causou à Movistar Riders com ratings de 1.19 e 1.18 respectivamente, acabando por colocar um fim às aspirações espanholas com duas vitórias arrancadas a ferros (16:13 Mirage, 19:17 Overpass).
No Grupo B, a FURIA já garantiu um lugar na árvore de eliminação única BO3 que será jogada neste domingo – em jogo na ESL Challenger 48 estão $100,000 e o oponente de amanhã da Virtus.pro será definido na série entre Complexity e HEET.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.