A Monte conquistou este domingo a ESL Challenger Jönköping 2023 ao bater a turca Eternal Fire numa grande final decidida em dois mapas.

Foi num duelo equilibrado que a Monte se consagrou este domingo como vencedora do histórico torneio na Suécia. Com um primeiro mapa levado ao limite e um segundo apenas decidido em segundo overtime, a equipa de “sdy” alcançou o prémio de $50,000 e um lugar na 19.ª temporada da ESL Pro League.

A caminhada até à Grande Final fez-se com apenas um mapa perdido. A Monte venceu TYLOO por 13:5 e Nouns por 13:8 para garantir os playoffs da competição.

No duelo das meias-finais, a equipa ucraniana defrontou Virtus.pro e superiorizou-se com o 2-1 perante a equipa de “Jame“, uma das favoritas à conquista do troféu.

Do outro lado, a Eternal Fire chegava à Grande Final após garantir o segundo lugar no grupo de Monte e uma vitória por 2-1 nas ‘meias’ frente a MIBR.

Ao deixar escapar o seu Vertigo por 13:10 no jogo decisivo, a equipa turca não foi capaz de roubar o Anubis a Monte que selou mesmo o 19:16 em duplo overtime e garantiu a conquista da ESL Challenger Jönköping.

Esta foi a distribuição dos prémios:

1.º – Monte – $50,000 e vaga na ESL Pro League S19
2.º – Eternal Fire – $20,000
3.º e 4.º – MIBR e Virtus.pro – $10,000

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB