A mais recente atualização do Counter-Strike: Global Offensive focou-se no Molotov e na sua interação com a Skybox, resolvendo o popular bug.

Com a possibilidade de ser utilizado em todos os mapas, o bug dos molotovs e granadas incendiárias via os mesmos viajar longas distâncias quando atravessavam uma skybox 2D no momento da explosão, algo não intencionado pela Valve.

Conhecido como o “Molotov Mágico”, o mesmo já esteve banido por vários organizadores de torneios mas, no início de 2022, foi despenalizado pela BLAST com o arranque da nova temporada no seu circuito internacional, passando a ser legal.

Abusado por equipas no Ancient, este bug ganhou um novo potencial com o lançamento do Anubis onde as possibilidades e cenários de utilização eram exponencialmente maiores, levando a Valve a agir e a corrigir de vez essa interação com a Skybox.

Com a entrada do novo mapa na rotação, o bug foi corrigido e é o destaque num update que também traz a medalha de serviço de 2023, disponível a partir do dia 1 de janeiro – adicionalmente, os stickers do IEM Rio receberam um desconto de 75%.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB