Depois do primeiro dia do Minor americano ver as equipas dos NRG e FURIA qualificarem-se para os Play-offs, chega o dia em que a fase de grupos ficará concluída e teremos uma imagem mais nítida de quais as equipas que se poderão qualificar directamente para o Major.
Todas as partidas do Minor a partir daqui serão disputadas à melhor de três mapas (BO3) com as equipas a precisarem de ter a lição bem estudada para se conseguirem superiorizar à oposição.

TeamOne vs. eUnited

Começava o último dia da fase de grupos do Minor americano com a equipa dos eUnited a ter de enfrentar a equipa dos TeamOne. Ambas as equipas tinham perdido os seus jogos inaugurais defrontavam-se agora para decidir quem iria enfrentar de seguida a equipa dos ENVY. O primeiro mapa foi Cache, escolhido pela equipa americana que começou do lado atacante. Os eUnited desde cedo dominaram por completo a partida numa primeira metade praticamente irrepreensível para conquistar um resultado confortável de 12-3. Já na segunda metade do mapa os papeis inverteram-se por completo! A teamOne, um pouco à imagem daquilo que foi produzido pelos eUnited no primeiro side, mandaram no jogo daí para a frente, e com grande autoridade acabaram por fechar o mapa em 16-14.
A escolha dos TeamOne para segundo mapa foi Inferno. A equipa brasileira iniciou a partida do lado atacante do mapa e desde cedo mostrou que está neste evento para garantir a vaga no Major. completamente dominantes na primeira metade, não deram qualquer tipo de hipótese à equipa dos eUnited fechando a primeira metade do mapa em 13-2 a seu favor. Já na segunda metade as rondas foram bem divididas. Porém e muito por culpa da vantagem conquistada pela equipa brasileira na primeira parte da partida, a vitória acabou por recair sobre a equipa brasileira dos TeamOne por 16-4. Foi o adeus por parte da equipa dos eUnited ao Minor.

Imperial vs. INTZ

No primeiro duelo interno do dia, a equipa dos Imperial enfrentou os INTZ. O primeiro mapa foi Overpass, escolhido pela equipa dos Imperial que começou do lado atacante do mapa mas não conseguiu de todo impor a sua presença. Desde cedo a equipa dos IINTZ agarrou na partida apresentando uma defesa intransponível que lhes permitiu vencer a primeira metade por 12-3. Já na segunda metade a equipa dos Imperial ainda deu um ar da sua graça. Porém, a vantagem conquistada pela equipa dos INTZ revelou-se demasiado grande para permitir que a equipa dos Imperial regressa-se ao jogo. O resultado da partida fixou-se em 16-9 a favor da equipa dos INTZ.
O segundo mapa foi Inferno. A equipa dos INTZ não entrou bem na sua escolha. Iniciando o mapa no lado atacante, simplesmente não conseguiram impor a sua presença permitindo que a equipa dos Imperial se mantivesse irredutível no seu jogo defensivo. O resultado da primeira metade fixou-se em 11-4 a facor da equipa dos Imperial. Já na segunda metade, os Imperial voltaram a entrar melhor na partida, e embora tenham perdido ainda algumas rondas no decorrer da segunda metade, a vantagem dilatada conquistada na primeira metade do mapa permitiu que a euipa dos Imperial encerra-se o segundo mapa com uma vitória por 16-8.
O terceiro mapa foi Mirage, a equipa dos INTZ começou do lado defensivo do mapa mas não conseguiu destacar-se na primeira metade, ambas as equipas queriam evitar a eliminação a todo o custo e isso via-se dentro do servidor. O resultado da primeira metade fixou-se em 8-7 a favor da equipa dos INTZ. Já na segunda parte do mapa foi a equipa de Vito “kNgV-” Giuseppe que fugiu com a partida. Com um lado atacante praticamente irrepreensivel a equipa dos INTZ acabou por conseguir fugir com o mapa e consequentemente com a série. O resultado do mapa ficou em 16-10. A equipa dos INTZ acaba assim por eliminar os Imperial deste major e ficaram então destinados a enfrentar a equipa dos Bravado.

Envy vs. TeamOne

Para encerrar o grupo B, a equipa dos Envy que tinha sido derrotada no dia anterior pela equipa dos FURIA, teria agora de enfrentar a equipa dos TeamOne que tinha acabado de eliminar a equipa dos eUnited minutos antes. O primeiro mapa foi Train, escolhido pela equipa dos TeamOne que começou do lado atacante do mapa. A equipa brasileira conseguiu de facto controlar a partida desde cedo, secando por completo os recursos defensivos da equipa dos Envy. A primeira metade do mapa fixou-se em 9-6 a favor da equipa brasileira. Na segunda metade do mapa a equipa dos Envy simplesmente não conseguiu encontrar a sua forma sendo rapidamente neutralizada pela equipa dos TeamOne que se mostraram bastante fortes neste mapa em especifico. A equipa brasileira acabou assim por vencer o primeiro mapa por 16-8 colocando toda a pressão do lado da equipa dos Envy.
A escolha dos Envy para segundo mapa foi Dust2, um autentico clássico que prometia dar espectáculo. A equipa dos TeamOne arrancou do lado defensivo do mapa, mas acabou por permitir uma entrada forte por parte da equipa dos Envy. A equipa americana venceu seis das sete rondas iniciais, mas, acabou por deixar a equipa brasileira tomar controlo do mapa na ponta final da primeira metade. Os TeamOne acabaram por conquistar a vitória na primeira metade por 8-7. Na segunda metade as rondas foram mais partidas. ambas as equipas anularam-se mutuamente não deixando grandes hipóteses de existência de um claro vencedor, com isto, o jogo teve de ser decidido em prolongamento. Nas rondas suplementares, foi mesmo a equipa dos Envy que se conseguiu destacar e fazer valer a sua experiência internacional. Vitória para a equipa norte-americana por 19-17.
O terceiro mapa, Overpass, destacou-se pela capacidade atacante de ambas as equipas na abordagem atacante ao mesmo. Foi a equipa brasileira que começou o mapa do lado atacante tomando desde cedo o controlo do jogo, apesar da equipa dos Envy ter, em alguns momentos, conseguido abrandar e travar a ofensiva brasileira, acabaram mesmo por perder a primeira metade do mapa por 9-6. Já na segunda metade, foi a equipa norte-americana que se destacou com o seu caudal ofensivo no Overpass, entraram melhor na segunda metade pressionando rapidamente a equipa brasileira, apesar de terem perdido algumas rondas ao longo desta metade conseguiram impor a pressão económica nos momentos correctos da partida. Garantindo assim a vitória no terceiro mapa por 16-14, e na série por 2-1.
A equipa dos Envy ficou assim qualificada para a fase de Play-offs do Minor e terá de enfrentar no dia de amanhã a equipa dos  FURIA.

Bravado vs. INTZ

No último jogo do Grupo A as equipas dos Bravado e dos INTZ tiveram de se enfrentar pelo ultimo lugar disponível nos play-offs do Minor americano. O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos Bravado foi Inferno. A equipa dos INTZ iniciou a partida do lado defensivo do mapa e desde cedo tomou controlo do mesmo. A montagem defensiva da equipa brasileira revelou-se demasiado forte para a equipa sul-africana. A primeira metade do mapa fixou-se em 12-3 para a equipa dos INTZ. Já na segunda metade, a equipa dos Bravado nem sequer apareceu no servidor, com a equipa dos INTZ a vencer todas as rondas disputadas na segunda metade do mapa para fixar o resultado em 16-3.
O segundo mapa, Mirage, foi escolhido pela equipa dos INTZ, que começou do lado atacante do mapa. Desde inicio a partida revelou-se muito disputada com as equipas a dividirem a primeira metade da partida com a equipa dos INTZ a vencer a primeira metade do mapa por 8-7. Na segunda metade a disputa pelo mapa continuou bastante renhido com a equipa dos INTZ a entrar melhor. Apesar da equipa dos Bravado ter conseguido recuperar e montado uma boa sequencia de rondas para aproximar o marcador e ameaçar a existência de terceiro mapa na partida. No entanto, a equipa dos INTZ acabou por reencontrar a sua forma para fugir com a vitória no mapa com um resultado de 16-12. A equipa dos INTZ acaba então por obter a vitória na série por 2-0.
A equipa dos INTZ fica assim qualificada para os play-offs com o papel de defrontar a equipa dos NRG no dia de amanhã.


E assim ficou concluído o segundo dia do Minor americano. Com a fase de grupos concluída, ficam apenas 4 equipas na disputa pelas duas vagas no major e parte dos apetecíveis 50,000$ em disputa. Amanhã, os play-offs arrancam com a equipa dos FURIA  a defrontar os Envy e os NRG a ter de enfrentar os INTZ.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB