Fotografia por: Ukranian News

Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia, lançou mais um apelo contra a Rússia, pedindo bloqueios temporários nos jogos e Esports.

No meio de uma guerra com o país governado por Vladimir Putin, Mykhailo que também desempenha funções de ministro da transformação digital, tem feito vários pedidos nos últimos dias com o intuito de cortar acesso a serviços na Rússia.

Apple, Google, Netflix e Paypal foram alguns dos destinatários que também incluem Elon Musk nessa lista, CEO da Tesla Motors que acedeu rapidamente ao pedido efetuado e colocou à disposição o melhor e mais resistente serviço de Internet.

Agora, Mykhailo Fedorov vai mais longe e pede ação à Xbox e PlayStation – uma suspensão temporária de todas as contas russas e bielorussas – apelando também ao cancelamento de convites para eventos de Esports e realização de torneios na região.

Tal como tem acontecido no mundo desportivo, também os Esports já começaram a mexer nesse sentido: a BLAST cancelou o qualificador CIS e convites russos, a Elisa Esports também suspendeu a participação dessas organizações e vários patrocínios já cessaram.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB