Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia, lançou mais um apelo contra a Rússia, pedindo bloqueios temporários nos jogos e Esports.
No meio de uma guerra com o país governado por Vladimir Putin, Mykhailo que também desempenha funções de ministro da transformação digital, tem feito vários pedidos nos últimos dias com o intuito de cortar acesso a serviços na Rússia.
Apple, Google, Netflix e Paypal foram alguns dos destinatários que também incluem Elon Musk nessa lista, CEO da Tesla Motors que acedeu rapidamente ao pedido efetuado e colocou à disposição o melhor e mais resistente serviço de Internet.
You are definitely aware of what is happening in Ukraine right now. Russia declare war not for Ukraine but for all civilized world. If you support human values, you should live the Russian market! pic.twitter.com/tnQr13BsSv
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 2, 2022
Agora, Mykhailo Fedorov vai mais longe e pede ação à Xbox e PlayStation – uma suspensão temporária de todas as contas russas e bielorussas – apelando também ao cancelamento de convites para eventos de Esports e realização de torneios na região.
Tal como tem acontecido no mundo desportivo, também os Esports já começaram a mexer nesse sentido: a BLAST cancelou o qualificador CIS e convites russos, a Elisa Esports também suspendeu a participação dessas organizações e vários patrocínios já cessaram.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.