Um dos mais promissores lutadores de MMA da atualidade, Mike Davis, respondeu a algumas perguntas sobre videojogos após o seu combate na UFC Fight Night 239.
Depois de um duro combate onde Mike venceu Natan Levy na segunda ronda de um combate da divisão Lightweight da UFC, o lutador esteve à conversa com os jornalistas na habitual conferência de imprensa.
Um repórter presente começou por perguntar qual era o jogo favorito do lutador e qual andava a jogar atualmente. Confrontado com esta difícil pergunta, Mike respondeu que gosta muito de The Last Of Us e que anda a jogar muito Helldivers 2, mas que o jogo que salvou a sua vida foi o Halo.
Com esta resposta sobre o FPS da Xbox, outra repórter decidiu explorar a questão perguntando pela escolha de palavras do atleta. Mike decidiu abrir o jogo e falou sobre o seu passado juvenil que foi marcado por bullying e racismo. Revela que se encontrava muitas vezes confrontado com automutilação e com o sentimento de solidão “não tinha amigos“.
Explica que se encontrava numa fase complicada até que a mãe lhe ofereceu uma Xbox “fruto de muito trabalho” e o jogo Halo. No FPS acabou por encontrar muitos amigos, tanto na área como à volta do globo, e conseguiu dar a volta ao momento que vivia. Diz que todos os dias corria para casa para “saltar para o Halo e jogar com os seus amigos“.
Podes ver as respostas de Mike Davis aqui:
Mike Davis explains how gaming and Halo saved his life after getting bullied a lot as a kid growing up in Upstate New York. 🎮💔 #UFCVegas88
“The game that saved my life was Halo.”
“.. I’m from update New York, and as you can probably guess, there’s not a lot of black people.… pic.twitter.com/5L6QvNVHxJ
— Parry Punch (@ParryPunchNews) March 17, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.